Traduzir

Rádio Graciosa


19 setembro 2016

Governo vai propor à Comissão Europeia medidas de proteção do setor das pescas

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se segunda-feira, em Bruxelas, com o Diretor Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas da Comissão Europeia, João Aguiar Machado, no seguimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo dos Açores para sensibilizar a Comissão Europeia para as especificidades do setor das pescas no arquipélago.
Neste encontro, Fausto Brito e Abreu vai discutir assuntos do setor das pescas relacionados com a sobrepesca de atum e a definição da quota de goraz para a Região para os próximos biénios, questões que merecem forte preocupação das autoridades regionais e dos parceiros do setor.
O titular da pasta das Pescas vai ainda sensibilizar a Comissão Europeia para a importância da pesca de atum com salto e vara, praticada nos Açores, ser reconhecida internacionalmente como uma arte de pesca sustentável e amiga do ambiente.

Em agosto, o Secretário Regional do Mar esteve reunido com o Secretário de Estado das Pescas para solicitar o apoio do Governo da República, que mostrou abertura para fazer diligências junto da Comissão Europeia para restringir o uso dos FAD ao longo da costa africana.

Twitter Facebook Favorites More