Traduzir

Rádio Graciosa


16 fevereiro 2018

Município aprova voto de protesto contra “deficiente cobertura do Carnaval Graciosense” pela RTP Açores

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa, reunido esta Quinta-feira, na Junta de Freguesia da Luz, aprovou por unanimidade, um protesto contra a RTP Açores, pela “deficiente cobertura do Carnaval Graciosense do presente ano”.
Na reunião, o presidente da Câmara explicou todas as diligências feitas, para que a equipa da RTP viesse à Graciosa. O município tinha deliberado suportar as despesas de deslocação e estadia da equipa de reportagem, concordando com aquilo que a RTP pediu, conforme explicou Manuel Avelar Santos.
No voto de protesto, o Município refere que “sempre se disponibilizou para colaborar com aquela instituição, encarregando-se das despesas com as deslocações e estadias das equipas que têm vindo a esta ilha pelo carnaval ao longo dos anos, como aliás aconteceu este ano”, por isso não entende, nem aceita “que não tenham vindo à Graciosa nesta época fazer reportagem de um dos carnavais mais expressivos da região.”
Para que idêntica situação não volte a acontecer, o executivo de Santa Cruz da graciosa sugere que no próximo ano “os responsáveis da RTP Açores iniciem atempadamente o processo de deslocação da equipa de reporteres à ilha Graciosa".

Deste voto será dado conhecimento à Direção da RTP Açores.

Twitter Facebook Favorites More