Traduzir

Rádio Graciosa


15 fevereiro 2018

Junta de Santa Cruz terminou intervenção no Charco do Junco

A Junta de Freguesia de Santa Cruz interveio no Charco do Junco na Canada da Achada, situado no lugar do Bom Jesus, durante os meses de Janeiro e Fevereiro.
O espaço encontrava-se muito degradado e para que seja visitável e seja dada alguma dignidade à zona, a Junta decidiu intervir.
Na intervenção realizada, decorreu o rebouco de todos os muros, limpeza interior, limpeza de acessos, recuperação do chafariz, delimitação de zona de chafariz para canada, criação de acessos para pessoas com mobilidade reduzida e pintura de toda a infraestrutura.
Este charco foi edificado em 1876, com o objetivo de receber as águas provenientes das estradas e para posterior uso dos agricultores produtores de gado mas, com a chegada da rede potável às explorações agrícolas, o seu uso deixou de fazer sentido.
Após uma recuperação feita pela autarquia em 1954, este espaço recebeu agora uma intervenção de fundo.

Trata-se de um projeto que dignifica a Freguesia de Santa Cruz, numa zona que é cada vez mais utilizada não só para passeios a pé, como de bicicleta, usufruindo da bonita paisagem, passando pela zonas de vinhas.

Twitter Facebook Favorites More