Traduzir

Rádio Graciosa


14 fevereiro 2018

30ª Regata da Autonomia sempre vai passar pela Graciosa

A“Atlantis Cup - Regata da Autonomia” assinala 30 Anos e concretiza objectivo de tocar em todas as Ilhas.
Com um percurso que se prevê que comece, a 29 de Julho, na Madalena do Pico, com escalas em Angra do Heroísmo, Praia da Vitória (Terceira) e São Mateus da Graciosa, e terminús no Faial, no dia 5 de Agosto (em pleno Festival Náutico da Semana do Mar), a “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018 completa, assim, o objectivo de tocar em todas as Ilhas, afirmando-se como a Regata da Autonomia, presente nas 9 parcelas açóricas.
Além da competição e do convívio, esta Regata celebra a Autonomia Regional alcançada em 1976 e plasmada na Constituição da República Portuguesa.
A “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, conta, como habitualmente, com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) e com vários clubes como co-organizadores: Clube Naval da Madalena do Pico; Angra Iate Clube e Clube Naval da Praia da Vitória, da Terceira; e Clube Naval da Graciosa.
Há a registar, ainda, a estreita Colaboração das Câmaras Municipais dos Concelhos por onde passa esta Regata, bem como o Apoio do Turismo dos Açores, da Portos dos Açores, S.A., da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha, e o Patrocínio de diversas Empresas.
O envolvimento destas quatro Ilhas e de cinco Municípios Açorianos nesta Prova Náutica, constitui, pelos contactos que se estabelecem e pelas visitas que se realizam, uma mais-valia para o conhecimento dos Açores e das suas seculares Tradições.
Tal como em edições anteriores, este ano a “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” terá a cobertura de canais televisivos nacionais e da imprensa especializada em Desporto.
A maior e mais importante Regata de Vela de Cruzeiro que se realiza nos Açores, tem a apresentação pública marcada para as 18 horas desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, no Bar do CNH.


Recorde-se que inicialmente, a regata apenas passaria ao largo da  Graciosa, tendo a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa feito esforços, para que o evento tivesse a Graciosa como um dos pontos de visita, o que foi conseguido com sucesso.



Twitter Facebook Favorites More