Traduzir

Rádio Graciosa


21 novembro 2017

Alerta para agravamento do estado do mar

As Capitanias do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, alertaram a população em geral e a comunidade marítima em particular, para o previsível agravamento das condições meteorológicas, e do estado do mar,  a partir do dia 23  e até ao dia 29 de novembro, nas ilhas Terceira e Graciosa.
Prevê-se a ocorrência de vento moderado a forte, inicialmente de noroeste, rondando para norte/nordeste, acompanhado de um incremento da agitação marítima, inicialmente de sul, rondando para Este/nordeste, podendo a altura significativa registar valores superiores a 6 metros.
Recomenda-se à comunidade marítima o reforço das amarrações das embarcações e a sua vigilância, sobretudo nas zonas mais expostas.
À população em geral aconselha-se que evitem os passeios junto da orla costeira, próximo da linha de água, em particular nos molhes, piscinas naturais e zonas balneares.
Releva-se que é fundamental da parte de toda a população a adoção de uma cultura de segurança ativa e uma atitude prudente junto da orla costeira das ilhas Terceira e Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More