Traduzir

Rádio Graciosa


22 setembro 2017

Resumo Semanal de 18 a 22 de Agosto de 2017

 

António Reis quer defender a Graciosa sempre em primeiro lugar


O PSD apresentou, na tarde de Domingo, os seus candidatos às Eleições Autárquicas 2017.
Num evento descontraído e de convívio, com militantes e graciosenses, o candidato António Reis apresentou-se disponível para defender a Graciosa e os Graciosenses sempre.
António Reis apresentou-se como aquela pessoa que vai dar o nome pela Graciosa e que defenda a ilha, sempre que seja preciso.
Das propostas que o candidato apresentou, destaca-se o gabinete de apoio ao Munícipe.





Plano de Gestão do Parque Natural de Ilha e Plano de Ação da Reserva da Biosfera da Graciosa concluídos até ao início de 2018

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo garantiu que os Açores terão concluídos até ao início do próximo ano os Planos de Gestão dos Parques Naturais de Ilha e os Planos de Ação das Reservas da Biosfera.
A reunião semestral do Comité Nacional deste programa realizou-se na ilha das Flores e foi precedida por visitas de campo às Reservas da Biosfera das Flores e do Corvo, onde foram apreciadas as propostas de relatório de reavaliação das Reservas da Biosfera do Corvo e da Graciosa, pelo facto de completarem 10 anos desde a sua distinção pela UNESCO.





Matadouro da Graciosa abateu 337 bovinos entre Janeiro e Julho

O Serviço Regional de Estatística revelou que os animais abatidos resultaram em 79 toneladas de carne para consumo.
Analisando os dados verifica-se que o mês de mais abates foi Julho, com um total de 97 cabeças de bovinos.
Recorde-se que o Matadouro da Graciosa também abate suínos, para consumo local.





Autoridade Marítima de Graciosa e Terceira foi reforçada com nova embarcação semi-rigida

O Comando Local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, informou que, viu recentemente reforçado o seu dispositivo de policiamento e fiscalização, com um novo meio náutico.
Este novo meio vem permitir uma maior mobilidade operacional e a projeção de equipas da Polícia Marítima em ações de policiamento, de dia ou de noite, em toda o espaço de jurisdição marítima das ilhas Terceira e Graciosa.




Partidos nas estradas da Graciosa em campanha eleitoral

A campanha eleitoral para as eleições autárquicas, que se realizam a 01 de Outubro, iniciou-se Terça-feira e decorre até 29 de setembro, com mais de 12.000 listas candidatas aos três órgãos autárquicos, em todo o país.
No Concelho de Santa Cruz da Graciosa, apenas dois partidos apresentaram listas a estas eleições, o PSD e o PS.
Ações de rua, com o tradicional porta a porta, levam os candidatos a percorrer as estradas da Graciosa, havendo também momentos de diversão e convívio promovidos pelos partidos.




Academia Musical promove workshop sobre Técnica de Alexander e abriu inscrições para novo ano letivo

A Academia Musical da Ilha Graciosa vai promover um workshop sobre Técnica de Alexander, nos dias 7 e 8 de Outubro, com o professor Roberto Reveilleau.
Entretanto estão a decorrer as inscrições para novos alunos, do ano letivo 2017/2018, estando previsto para 2 de Outubro o arranque no ano letivo na Academia Musical da Ilha Graciosa.





Menos 43,6 % de peixe entregue em lota de Janeiro a Agosto

Em Agosto último, entraram na lota da Graciosa 10.817 quilos de peixe, uma redução de 26,5%, em comparação com os 40.695 kgs de Agosto do ano passado. O peixe capturado em Agosto rendeu 105.745 euros, uma diferença de ouço mais de 6 mil euros, em comparação com os 112.225 euros de Agosto de 2016.
De Janeiro a Agosto, entraram na lota da Graciosa 77.600 quilos de peixe, que renderam cerca de 654 mil euros, uma redução de 43,6%, quando no mesmo período de 2016 tinham entrado em lota 177.769 quilos de peixe, com um valor comercial de 1 milhão e 117 mil euros.





Conselho de Ilha Graciosa reúne a 6 de Outubro

Na ordem de trabalhos estará a apreciação e emissão de parecer sobre o projeto de resolução que recomenda ao Governo Regional que desenvolva as medidas necessárias, para melhorar as acessibilidades, divulgação, promoção e apoio ao Carnaval da Ilha Graciosa.





Avelar Santos propõe continuar modernização e dar mais prioridade aos graciosenses

O Partido Socialista realizou na noite de Quinta-feira, um jantar comício no Sport Club Marítimo.
Manuel Avelar Santos, candidata-se a um terceiro mandato na Câmara Municipal, com o objetivo de continuar a modernização e dar mais prioridade aos graciosenses.

Demonstrou o seu compromisso, afirmando que em cada graciosense tem um amigo, para quem trabalhará nos próximos quatro anos, em que destacará a fixação e criação de emprego na ilha.

Twitter Facebook Favorites More