Traduzir

Rádio Graciosa


20 julho 2017

Aprovado contrato para a execução do Parque Empresarial da Ilha Graciosa

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa, reunido na última Quinta-feira, aprovou a minuta de contrato, a celebrar com a Tecnovia, para a execução da empreitada do Parque Industrial da Ilha Graciosa.
O vereador João Cunha, do PSD, disse que esta obra é demonstrativa da incapacidade da câmara em desenvolver obras, e que só não votam contra, por ser uma obra importante para a ilha.
A vice-presidente Conceição Cordeiro disse que quando entraram para a Câmara Municipal é que começaram o processo de raiz e que quando estava pronto o período de discussão pública, o quadro comunitário na altura em vigor, já estava totalmente utilizado, pelo que tiveram que aguardar pelo novo quadro. O projeto encontra-se já aprovado a fundos comunitários e terá uma comparticipação de 85%.
O documento foi aprovado por maioria, com votos a favor do PS e abstenção do PSD, como forma de protesto, pelo atraso no lançamento da obra.

A empreitada do Parque Industrial da Ilha Graciosa, orçada em cerca de 800 mil euros, vai situar-se no Caminho Velho do Quitadouro e contempla 18 lotes industriais, 3 lotes de utilização colectiva e 1 lote para o Matadouro. Entretanto já foram utilizados dois lotes, para construção de uma queijaria e de uma carpintaria, estando já a decorrer os trabalhos do novo matadouro.
O processo desenrola-se desde 2012, incluiu a compra de terrenos por parte do município e em Novembro de 2015, começou a discussão pública, seguindo-se a aprovação da versão final.

Twitter Facebook Favorites More