Traduzir

Rádio Graciosa


15 fevereiro 2017

Concluída a estrada Limeira-Porto Afonso

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas esteve esta Terça-feira na Graciosa, para a inauguração da empreitada de intervenção nos circuitos logísticos terrestres da Graciosa, mais concretamente da Estrada Regional n.º 1 - 2.ª, entre Limeira e Porto Afonso.
A empreitada, que custou cerca de 1 milhão de euros, reabilitou e beneficiou 10 kms da principal estrada regional da Graciosa, que passa pelas freguesias de Guadalupe e Luz.
Trata-se de um troço, importante do ponto de vista agrícola, mas também turístico, pois trata-se de uma mais bonitas zonas da Graciosa, com vista para as outras ilhas do Grupo Central.
A obra decorreu durante quase um ano, por 3 fases e contemplou intervenções ao nível do pavimento, sinalização e equipamento de segurança, de forma a permitir um fluxo de trânsito mais seguro e cómodo na mais importante estrada da rede viária da ilha Graciosa.
Esta é uma obra que estava inscrita no plano há vários anos, e dada a sua importância para o turismo, era muito aguardada pela população, pois já estava num estado praticamente intransitável.
Vítor Fraga, Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, destacou que o investimento corresponde àquilo que a população entendeu necessário para a ilha.
Na sua intervenção, Vítor Fraga assegurou que o Governo dos Açores continua empenhado em “cumprir os compromissos assumidos, que passam pela rentabilização dos recursos da Região, pela qualificação de infraestruturas publicas, valorizando assim, igualmente, o nosso património”.
O Secretário Regional salientou que o projeto de reabilitação do troço de estrada regional entre Limeira e Porto Afonso “veio dar voz às solicitações dos Graciosenses”, considerando que lhes “era devido o melhoramento da rede viária, na intervenção nos circuitos logísticos terrestres de apoio ao desenvolvimento, em particular nesta zona da ilha”.
O governante anunciou ainda que está também concluída a pintura termo plástica a quente na Graciosa, envolvendo “a pintura de sinalização horizontal nas vias regionais da ilha, contemplando a quase totalidade das estradas regionais, permitindo assim aos condutores uma circulação nas devidas condições de segurança”, afirmou o Secretário Regional.

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou ainda que o Governo dos Açores vai investir 1,1 milhões de euros na sinalização horizontal em estradas de todas as ilhas dos Açores, dando seguimento ao trabalho desenvolvido no âmbito da rede viária do arquipélago.

Vítor Fraga frisou que este investimento visa “aumentar as condições de circulação e segurança" nas estradas dos Açores.

Twitter Facebook Favorites More