Traduzir

Rádio Graciosa


20 janeiro 2017

José Ávila diz que objetivo é valorizar pescado e aumentar rendimento dos pescadores

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista reafirmou, pela voz do deputado graciosense José Ávila, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, o seu objetivo de continuar a defender a valorização do pescado açoriano, assegurando ao mesmo tempo um aumento de rendimentos de todos os profissionais do setor.
O deputado que falava no debate sobre as pescas esta quinta-feira, na cidade da Horta, recordou a importância das épocas de defeso, afirmando que “tiveram sempre o intuito de valorizar o pescado e criar mais rendimento para os pescadores” e acrescentou que no futuro o trabalho tem de ser feito no sentido de “ganhar mais, pescando, pelo menos, o mesmo”.
José Ávila entende que “o problema da escassez de pescado não se resolve apenas com compensações financeiras, mas antes com políticas de valorização do produto, diversificação de pescarias e criação de outro tipo de rendimento, através de mecanismos já existentes. Acompanhado de medidas de redução de embarcações e, consequentemente, de pescadores”.


Twitter Facebook Favorites More