Traduzir

Rádio Graciosa


06 dezembro 2016

Duas toneladas de goraz redistribuídas na Graciosa

O despacho nº2753/2016, publicado ontem em Jornal Oficial, altera a repartição da quota do goraz.
A Portaria n.º 157/2015, de 4 de dezembro, fixou uma repartição da quota destinada aos Açores, para 2016, por cada ilha, respeitando o histórico de cada uma delas e das respetivas embarcações, por forma a garantir uma repartição justa e equitativa da quota destinada à Região.
Por acordo entre a Administração Regional e as associações representativas do setor da pesca, por forma a adotar medidas rigorosas de gestão, foi publicado o Despacho n.º 2755/2015, de 28 de dezembro, que repartiu a quota fixada para cada uma das ilhas do arquipélago através da Portaria n.º 157/2015, de 4 de dezembro, pelas embarcações que nelas mantêm os seus portos de registo e/ou armamento, tendo posteriormente sido alterado a pedido das associações representativas do setor das diversas ilhas.
Agora, pedido da Associação de Pescadores Graciosenses, foi alterarada a repartição da quota remanescente, atribuída à ilha para o ano de 2016, no montante de 2.091kg, pelas 37 embarcações graciosenses, eliminando a atribuição de quotas por embarcação, até ao final do ano de 2016.
No despacho é referido que “foi ouvida a associação representativa do setor, da ilha Graciosa, bem como a Federação das Pescas dos Açores”.

O despacho foi assinado a 30 de Novembro pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes e entra hoje em vigor.

Twitter Facebook Favorites More