Traduzir

Rádio Graciosa


22 setembro 2016

Produtos açorianos ao alcance de 4,5 milhões de consumidores

A grande campanha de promoção de produtos dos Açores na cadeia de supermercados Continente, que arrancou terça-feira e envolve 22 superfícies comerciais, vai abranger cerca de 4,5 milhões de consumidores no território continental português.
Para o Vice-Presidente do Governo, que falava, em Lisboa, no lançamento desta campanha, a iniciativa vai "incrementar significativamente" a visibilidade e a procura dos produtos açorianos, permitindo “estimular os níveis de produção e, com isso, apostar no que é essencial, que são os produtos com valor acrescentado e os produtos com recursos endógenos da Região, que geram emprego”.
Sérgio Ávila frisou, por outro lado, que a parceria estabelecida entre o Governo dos Açores e a SONAE “não representa qualquer encargo por parte da Região”, acrescentando que se trata, por parte deste grupo, “de um sinal de que valoriza os produtos açorianos e os considera uma mais-valia para as suas grandes superfícies”.
“No último ano, a SONAE adquiriu 138 milhões de euros de produtos açorianos, neste ano vai adquirir 150 milhões e a nossa projeção é, dentro de dois anos, chegar aos 200 milhões, numa demonstração clara do valor e da importância crescente dos produtos açorianos”, salientou o Vice-Presidente.

Sérgio Ávila sublinhou ainda que a campanha que agora se iniciou e se vai estender até 3 de outubro “é acompanhada por uma promoção da Marca Açores nos mercados nacionais”, abrangendo, assim, um número ainda maior de consumidores.

Twitter Facebook Favorites More