Traduzir

Rádio Graciosa


21 setembro 2016

Governo dá prioridade a obras que permitam otimizar recursos disponíveis das IPSS

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou ontem, em Santa Cruz da Graciosa, que as intervenções realizadas nas infraestruturas das instituições que integram a Rede Regional de Equipamentos e Serviços Sociais “têm tido como prioridade a otimização dos recursos disponíveis”.
Andreia Cardoso, em declarações à margem de uma visita às obras da nova cozinha do Lar de Idosos, salientou que esta cozinha se juntará, numa ótica de complementaridade, às valências já disponibilizadas pela Santa Casa da Misericórdia, proporcionando "uma resposta localmente mais ajustada”.
“A complementaridade é uma exigência cada vez maior na cooperação entre várias valências e instituições prestadoras de serviços que, através de uma gestão criativa, devem partilhar iniciativas e públicos-alvo e procurar economias comuns com menores custos e ganhos de eficiência”, frisou a Secretária Regional.

A nova cozinha, num investimento do Governo dos Açores de cerca de 780 mil euros, prestará apoio às valências de Lar, com 60 utentes, e de Serviço de Apoio ao Domicílio, que abrange 70 utentes.

Twitter Facebook Favorites More