Traduzir

Rádio Graciosa


22 outubro 2012

PSD exige demissão da administração do Centro de Saúde


O PSD/Graciosa exigiu Sábado "a imediata demissão da administração da Unidade de Saúde da ilha", considerando que "a situação da gestão do sector na Graciosa ultrapassou todos os limites numa sociedade democrática", disse o líder local do partido, para quem "a generalizada contestação à referida gestão, resulta da desorientação política em curso e das incompreensíveis atitudes, que não se podem manter".

Na conferência de imprensa, João Bruto da Costa lembrou que "as simpatias políticas são mais importantes do que a competência técnica e curricular de quem está ao serviço da saúde na Graciosa", referindo-se à colocação de funcionários "em funções para as quais não têm preparação.

A Administração da Unidade de Saúde é criticada pelos PSDS Graciosa por assumir as simpatias politicas como mais importantes do que a competência técnica e curricular, um afastamento da população, nomeações ilegais, concursos de pessoal cujos resultados colocam quem tem relações de proximidade com o poder vigente,

 e falta de apoio aos especialistas levando alguns a não querer mais vir à ilha em serviço.

O PSD Graciosa pela voz do seu presidente João Costa tornou ainda público "uma verdadeira desorganização na administração do Centro de Saúde, com recusas de comprovativos aos pedidos de esclarecimentos formulados, passando pela não autorização de deslocações de doentes, especialistas que se recusam a vir à Graciosa enquanto se mantiver em funções a actual administração, e uma denunciada ilegalidade nos horários acrescidos", concluiu.

João Bruto da Costa disse que o PSD exige uma mudança, pois é o que é preciso perante a contestação que os graciosenses têm feito chegar ao PSD Graciosa.

Depois das eleições de 14 de Outubro, houve pessoas que constavam das listas do PSD, que foram mudadas das suas funções na Unidade de Saúde quando voltaram ao trabalho.

O Líder social-democrata afirma ainda que as pessoas não devem deixar de lutar pelos seus direitos e denunciar o que está mal.

 
O Governo regional tem que tomar uma decisão neste caso o mais rápido possível, pois segundo João Costa, até porque ainda está em funções e deverá por isso tomar as medidas que são necessárias.

Para o PSD Graciosa, a demissão da actual administração é inevitável.

 Um serviço de saúde que é público, e que deve servir todos por igual, sem olhar às opções políticas dos cidadãos", não existe na Graciosa e por isso o PSD/Graciosa pede a demissão da actual direcção da Unidade de Saúde.

Twitter Facebook Favorites More