Traduzir

Rádio Graciosa


09 fevereiro 2011

Ana Paula Marques visitou ontem Lares.

A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, visitou ontem as obras que decorrem nas Santas Casas da Misericórdia de Santa cruz da Graciosa.
Numa visita rápida durante a tarde, a governante visitou as obras de remodelação e reabilitação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa e logo de seguida foi a vez da visita às obras de remodelação e adaptação de quatro moradias para idosos, da Santa Casa da Misericórdia da Praia, na freguesia de São Mateus.
Na obra de remodelação e reabilitação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, orçada em 500 mil euros, a governante regional salientou a importância deste investimento que se insere na estratégia desenvolvida pelo Governo no âmbito da rede de equipamentos e serviços sociais, e que tem como objectivo proporcionar melhores condições às pessoas idosas.
Face à empreitada em curso, torna-se necessário a reprogramação da abertura do concurso público para as obras de construção de uma creche e de um centro de actividades ocupacionais para deficientes, tendo em conta que as alterações ocorridas no lar de idosos, nomeadamente a remodelação da cozinha vai permitir que a mesma sirva todas as valências desta instituição, não sendo, por isso, necessário construir mais uma cozinha, evitando, assim, o desperdício de recursos.
Já as obras de remodelação e adaptação de quatro moradias, de tipologia T1, para idosos da Santa Casa da Misericórdia da Praia, que contam com um investimento de cerca de 300 mil euros, deverão estar concluídas até ao último trimestre deste ano.
Com estas iniciativas, o Governo visa reforçar a oferta de equipamentos de apoio à infância e ao idoso na ilha Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More